segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Porto 3-1 Sporting

A Figura: 
Josué
: Saiu cedo do jogo, mas teve grande peso nesta vitória portista. Abriu o marcador logo aos 12 minutos, de penálti (sim, com Josué parecem ter acabado os problemas do FC Porto na conversão de grandes penalidades), e foi o melhor da primeira parte portista. Teve pormenores de grande qualidade, mesmo nas alturas em que o jogo esteve mais parado e confuso. Na segunda parte, logo após o Sporting ter feito o empate, faz a assistência para Danilo marcar o 2-1 e colocar os portistas de novo em vantagem.

A Desilusão: 
Herrera
: Depois da expulsão no jogo da Liga dos Campeões, Herrera tinha que se redimir, mas a pressão notou-se. Muito nervoso, errou demasiados passes. Paulo Fonseca quis dar-lhe um voto de confiança, mas o mexicano não o aproveitou e acabou por sair do jogo aos 66 minutos.

O Momento: 

61 minutos, golo de Danilo: O Sporting tinha acabado de atirar um balde de água fria no Dragão, ao fazer o empate, mas o FC Porto reagiu da melhor maneira, num lance de ataque muito bem organizado. Sem pontapé para a frente, numa jogada que começa do centro do terreno, chega a Josué, na esquerda, que colocou em Danilo, novamente na zona central. O defesa portista controla a bola, finta o defesa e remate depois, ligeiramente cruzado para o fundo da baliza de Rui Patrício. Não houve oportunidade para o Sporting se moralizar, nem para o FC Porto sentir o golo do empate.

Outros Destaques:


Helton: O guarda-redes brasileiro teve uma má exibição frente ao Atlético Madrid, para a Liga dos Campeões, mas desde então, tem estado em grande. Montero obrigou-o a duas grandes defesas seguidas, e esteve sempre bem nas saídas e seguro entre os postes. Sem culpa no golo de William.

Danilo: Boa noite com um golo para ser revisto. Excelente pormenor individual e controlo de bola para rematar na altura certa e fazer o golo numa altura crucial para o FC Porto. Não esteve muito ativo no ataque, por opção técnica, já que Paulo Fonseca não quis que os laterais subissem muito, mas quando esteve, teve momentos interessantes.

Lucho: Melhor na segunda parte, tal como toda a equipa portista, aliás. Marcou o último golo do jogo, mas já antes tinha tentado chegar à baliza de Rui Patrício, mas com menos pontaria.

Varela
: Um pouco inconstante, mas com bons pormenores. Na primeira parte, foi nele que começaram muitos dos ataques portistas. Na segunda parte esteve mais apagado. Na segunda parte, com Jackson Martinez, construiu o lance que daria origem ao golo de Lucho, e ganhou de cabeça a Rojo na área, para fazer chegar a bola aos pés do capitão portista.

0 comentários:

Enviar um comentário